5 motivos para sair do aluguel: se mude para sua casa própria

5 motivos para sair do aluguel – Muitas pessoas sonham com a casa própria, mas vivem adiando a realização desse sonho. Porém, existem muitas vantagens em comprar um imóvel. 

Morar de aluguel é complicado pelo alto custo cobrado para viver em um lugar bom, acessível e com facilidades. Muitos inquilinos acham que essa dificuldade também acontece na compra do imóvel próprio, mas essa mudança pode ser muito mais vantajosa.

Se você está pensando em se mudar para um novo espaço, confira aqui 5 motivos para sair do aluguel e comprar o seu imóvel.

VEJA TAMBÉM: Como se planejar para a compra de um imóvel

Família se mudando

5 motivos para sair do aluguel


Pequenas prestações e boas condições de pagamento

É um investimento super possível. E embora muitos não saibam, você pode pagar uma prestação menor do que paga hoje no seu aluguel. Existem hoje diversas opções de financiamento para ajudar na realização do seu sonho. Você pode usar seu FGTS, dar uma boa entrada e diminuir as parcelas. Além disso, se a família possui renda de dois a dez salários mínimos, pode se cadastrar no programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida e garantir subsídios, juros menores e parcelas compatíveis com a renda familiar.

Realização pessoal

É um marco na sua vida! Comprar um imóvel representa grande realização pessoal e com certeza ficará na sua memória como uma das suas maiores conquistas.

Patrimônio para a vida toda

É um aumento de segurança para a vida toda. O aluguel não é uma boa forma de investimento, ao contrário de ter um imóvel próprio que, a cada parcela paga, aumenta o seu patrimônio. Dessa forma, você tem retorno de todo o dinheiro investido no imóvel.

Tranquilidade para reformas

Quando você é o dono do imóvel, pode construir ou reformar com calma, no seu tempo, para deixar o seu cantinho com a sua cara. Dessa forma, não se preocupa em verificar se pode ou não fazer quaisquer mudanças ao espaço.

Futuro para seus filhos

É o bem maior que você pode deixar para seus filhos. Com a reação do mercado e consequente aumento dos preços, quem compra um imóvel ganha bastante com a valorização dos imóveis, que deve ocorrer em curto espaço de tempo. Ou seja, conforme o tempo passa, maior é a valorização, e maior o bem que você deixa para seus filhos.

Conheça um Minha Casa Minha Vida diferente e mude de vida com o Grupo CAP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *