Como se planejar para a compra de um imóvel

Como se planejar para a compra de um imóvel – Realizar o sonho da casa própria pode parecer muito distante, mas é totalmente alcançável se você se planejar com calma.
Antes de realizar a compra do seu primeiro imóvel, é importante se organizar para evitar qualquer problema. O principal meio de aquisição na compra de um imóvel é o financiamento. Para fazer um, é essencial que exista um planejamento para realizar os pagamentos sem interferir no orçamento doméstico.

Confira abaixo dicas do Grupo CAP de como se planejar para a compra de um imóvel sem passar nenhum aperto.

VEJA TAMBÉM: 5 motivos para sair do aluguel

Como se planejar para a compra de um imóvel

 

Controle seu orçamento

Para deixar o aluguel no passado, você precisa saber qual é a sua renda e suas despesas de forma geral. Assim, você consegue ter uma noção real da sua condição financeira. A prestação do imóvel não deve comprometer mais de 25% da renda familiar para não afetar o orçamento mensal.

Economize

O ideal é que o comprador já tenha poupado por um tempo para ter parte do valor do imóvel guardado para dar de entrada, o que diminui a prestação ao longo do tempo. Por isso, é de extrema importância que exista um corte de gastos desnecessários para conseguir juntar uma quantia boa o suficiente para aliviar o gasto nas parcelas.

Pesquise financiamentos

Existem diversas formas de realizar o pagamento do imóvel. Seja com FGTS. empréstimos, e outras condições especiais, não faltam facilidade para ajudar o comprador na hora de realizar o sonho da casa própria. Por isso, pesquise e analise a melhor opção para você.

Com o Grupo CAP, você consegue comprar o seu imóvel sem se preocupar com nenhum sinal, e ainda pode ganhar até R$42.000 de subsídio. Utilize seu FGTS e garanta já a menor taxa de juros do mercado!

Um comentário em: “Como se planejar para a compra de um imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *