Decoração de apartamento pequeno: confira 5 dicas!

Decoração de apartamento pequeno – Sabemos que decorar um imóvel pequeno pode ser um desafio, mas isso não quer dizer que precisa ser complicado. Quando o espaço é pouco, a criatividade tem que entrar em ação! Confira abaixo 5 dicas infalíveis do Grupo CAP para você otimizar o espaço do seu apartamento.

VEJA TAMBÉM: 5 motivos para sair do aluguel

5 dicas de decoração de apartamento pequeno

Decoração de apartamento pequeno: móveis neutros

1. Use cores claras nos seus móveis, pois elas dão sensação de amplitude. Dessa forma, os ambientes parecem maiores, e você pode adicionar cor no espaço com almofadas, quadros, e outros detalhes mais vivos.

2. Os móveis funcionais são conhecidos por exercerem mais de uma função. Eles são soluções incríveis para quem quer otimizar o espaço do apartamento, ou para quem simplesmente gosta de praticidade. Seja um sofá-cama, um armário de parede que também serve de mesa, você consegue encontrar diversos móveis que podem te ajudar na organização de casa sem gastar tanto espaço.

Decoração de apartamento pequeno: móveis funcionais

3. Na cozinha, o melhor a se fazer é aproveitar o espaço livre próximo dos eletrodomésticos. Armários aéreos contornando a geladeira, fogão e pia são incríveis opções para guardar todos os utensílios. Se você tiver uma cozinha americana, melhor ainda, pois pode usar bancadas como uma pequena mesa também.

VEJA TAMBÉM: Como se planejar para a compra de um imóvel

4. Quando o assunto é otimização de espaço, as grandes escolhidas são as prateleiras. Não importa o cômodo, elas são ótimas para organizar e armazenar livros, quadros, utensílios e mais o que você quiser! Você pode usar e abusar da criatividade com elas, fazendo com que elas mesmas sejam parte da decoração do espaço.

Decoração de apartamento pequeno: prateleiras

5. Para ter um banheiro funcional, mesmo que pequeno, é importante pensar em como você vai armazenar tudo que precisa. Um gabinete pode ser a saída perfeita para ter espaço o suficiente para todos os itens a serem guardados dentro daquele cômodo.

Gostou das dicas? Comente e fale para o Grupo CAP quais outras alternativas você usa na sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *